Buscas de senhora de 93 anos desaparecida na Cova da Muda continuam este domingo

Câmara apela à ajuda de voluntários

As buscas de Adelina Viegas, de 93 anos, residente em Cova da Muda, em São Brás de Alportel, que está desaparecida desde a tarde de quinta-feira, 18 de março, prosseguem este domingo.

A Câmara de São Brás de Alportel lançou ontem um apelo a pedir ajuda «a todos quantos se possam juntar a esta missão».

«Caso esteja em boa condição física, dirija-se ao centro do sítio da Cova da Muda, a partir das 08h30, junto ao posto de comando da GNR, onde obterá orientações».

A operação, coordenada pelo Destacamento Territorial de Faro, contou este sábado com um vasto contingente de 45 efetivos da GNR, aos quais se juntou uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, os Serviços Sociais do Município e meia centena de voluntários. As buscas foram apoiadas por 12 viaturas e também por um helicóptero.

No terreno, estiveram diversas equipas do Comando Territorial de Faro, elementos do GIC – Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção de Lisboa e elementos da Secção Cinotécnica CINODI do Comando Territorial de Évora.

Esta operação já contou também com meios aéreos tripulados e não tripulados, nomeadamente com a equipa de operadores de Drones da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro.

Caso tenha alguma informação que possa ser útil nesta busca, pedimos que a faça chegar à GNR, através do telefone 289 840 800!

«A todos os militares, bombeiros e voluntários, que têm sido incansáveis nesta missão, o Município agradece reconhecidamente, por todo o esforço demonstrado! À família da nossa conterrânea, o nosso abraço fraterno, com esperança e solidariedade!», conclui a nota da autarquia.
 
 



Comentários

pub