Jorge Costa: «Quando me ligaram do Farense, não pensei duas vezes»

«Temos jogadores, estrutura e belíssimas condições de trabalho e estou convencidíssimo de que, no final, a nossa classificação será completamente diferente da atual»

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

«Quando me ligaram do Farense, não pensei duas vezes. O meu grande objetivo imediato é devolver a confiança à equipa e mudar a cabeça dos jogadores». Estas foram palavras de Jorge Costa, o novo técnico dos algarvios, depois do primeiro jogo realizado pelo Farense, esta quinta-feira, 4 de Fevereiro, frente ao Santa Clara (1-1).

No final do encontro, Jorge Costa falou, na sala de imprensa, sobre o ingresso no clube de Faro, traçando, como «primeiro grande objetivo», o desejo de «mudar a cabeça dos jogadores».

«Sei que não é fácil, a confiança vem com os resultados, mas temos qualidade. Temos jogadores, estrutura e belíssimas condições de trabalho e estou convencidíssimo de que, no final, a nossa classificação será completamente diferente da atual», disse aos jornalistas.

O Farense está em zona de despromoção, com 13 pontos conquistados, mas o novo treinador vê qualidade na equipa para mudar esta realidade.

«Tenho a minha ideia, acompanhei o campeonato português e não me surpreendeu a forma como o Farense jogou: surpreende-me o lugar que o Farense ocupa na tabela. Temos jogadores e qualidade para fazer um campeonato mais tranquilo», considerou.

 

Jorge Costa – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Quanto ao seu regresso a Portugal, depois de ter orientado o Olhanense (2008/2009 e 2009/2010), Braga, Académica, Paços de Ferreira e Arouca, Jorge Costa disse que, apesar de ter tido outros «três convites muito agradáveis», não aceitou.

Mas, «quando me ligaram do Farense, não pensei duas vezes. É a oportunidade de voltar ao país, estar perto dos meus, servir um clube histórico e voltar a uma região em que já fui muito feliz e espero voltar a ser. Sei que ocupo um lugar invejado por muitos colegas meus», disse.

Quanto ao mercado de transferências, que já encerrou, Jorge Costa explicou que o foco «é recuperar jogadores» que estejam lesionados, como Djalma, Fabrício, Bilel ou Alvarinho.

As opções que os algarvios têm são «suficientes e mais do que válidas para poder encarar os jogos e mudar da forma que ache necessária», na opinião do técnico.

Por fim, em relação ao empate com o Santa Clara, Jorge Costa admitiu que o jogo «podia ter dado para um lado ou para o outro», mas, contabilizando «as oportunidades de golo claras, a haver um vencedor seria o Farense».

 



Comentários

pub