Calcanhar de Gauld não chegou para dar vitória ao Farense na estreia de Jorge Costa

Pénalti na segunda parte valeu empate ao Santa Clara

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Jorge Costa estreou-se, esta tarde, como treinador do Farense com um empate (1-1), em casa, frente ao Santa Clara. Um grande golo de calcanhar, de Ryan Gauld, na primeira parte, deu vantagem aos algarvios, mas os açorianos empataram, de pénalti, na segunda parte.

O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 8 minutos para o Santa Clara. Carlos Júnior recebeu na área, pela direita, e rematou cruzado e perto do poste da baliza de Defendi.

O Farense respondeu imediatamente e, aos 10 minutos, Cláudio Falcão esteve muito perto de inaugurar o marcador. Após livre de Ryan Gauld para a área, a bola sobrou para Falcão, que rematou forte, de pé esquerdo, ao poste.

Bola no ferro de um lado, bola no ferro do outro. No minuto imediatamente a seguir, um cruzamento de Lincoln da esquerda tomou a direção da baliza e acertou no poste da baliza do Farense.

Depois de um início frenético, com oportunidades de parte a parte, o ritmo baixou mais e só ao minuto 34 houve novo lance de perigo – e para o Farense. Stojiljkovic recebeu na área, rodou e rematou forte para defesa de Marco.

Na sequência do canto, o Farense marcou por intermédio de Licá, mas o árbitro da partida Vítor Ferreira anulou o lance, uma vez que André Pinto desviou a bola com o braço.

 

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

O golo do Farense, que valeu mesmo, chegou pouco depois, aos 40′, e que golo! Após recuperação de bola em zona subida do Farense, Mansilla cruzou para a área e Ryan Gauld, de calcanhar, desviou para o fundo das redes.

O Santa Clara voltou do intervalo com vontade de empatar a partida e, ao minuto 52, Cryzan rematou cruzado na área, para uma enorme defesa para canto de Defendi.

Ao minuto 54, mais uma grande oportunidade para os açorianos. Após cruzamento da esquerda, Villanueva desviou de cabeça para o poste da baliza do Farense.

A entrada forte do Santa Clara no segundo tempo materializou-se ao minuto 63. O árbitro assinalou falta de Cláudio Falcão sobre Carlos Júnior dentro da área e o mesmo Carlos Júnior, na cobrança, empatou a partida.

Jorge Costa mexeu na equipa, fez entrar Queta e Pedro Henrique para o ataque, e o Farense melhorou.

Aos 76′ minutos, Fábio Nunes cruzou da esquerda, Licá desviou, mas Marco evitou o 2-1 com uma grande defesa.

Aos 81′, o guarda-redes do Santa Clara voltou a brilhar. Desta vez foi Pedro Henrique que, após bom trabalho na área, rematou forte para mais uma grande parada de Marco.

Em cima do minuto 90, foi o Santa Clara que quase marcou. Mancha errou o passe, Carlos Júnior conduziu, entregou a Shahriar, mas Defendi saiu rapidamente dos postes e evitou o golo.

Com este resultado, o Farense passa a somar 16 pontos e está, à condição, no penúltimo lugar. Os algarvios têm um jogo a menos. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Costa defronta o Moreirense, em Faro, na segunda-feira, dia 8 de Fevereiro.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub