Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Hospital S. Gonçalo de Lagos abre esta quinta-feira, 28 de Janeiro, como extensão do internamento do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) para doentes não-Covid.

Além do internamento (capacidade máxima é para 26 doentes), também abrirá o bloco operatório.

«Esta medida de expansão da capacidade de internamento hospitalar, traduzida pela abertura de enfermarias e bloco operatório acompanhadas pela equipa clínica do próprio Centro Hospitalar Universitário do Algarve, tem como objetivo continuar a garantir a resposta nas restantes especialidades e libertar, simultaneamente, vagas nos hospitais de referência para aumento da resposta de Cuidados Intensivos e para doentes mais diferenciados», diz o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

jf-quarteira

Toda a logística hospitalar, gestão clínica dos espaços e acompanhamento aos doentes é garantida pelas equipas de profissionais do CHUA.

O momento de abertura conta com a presença dos membros do Conselho de Administração do CHUA, Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e de representantes da Câmara de Lagos, do Grupo HPA Saúde (que manterá, no piso inferior a oferta das suas consultas e atendimento permanente como atualmente).

Em Faro, já desde segunda-feira, dia 25 de Janeiro, que está a funcionar o antigo Hospital Santa Maria (propriedade do Grupo Lusíadas), como extensão do CHUA também para internamentos não-Covid-19.

 

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene

CR_Fotos de Faro_Hospital_urgência

A partir de hoje, urgências só podem fechar com aval da Direção Executiva do SNS

Auxiliar de saude_idosos_Depositphotos_24849139_L

Número de pessoas que ficam internadas após terem alta aumenta 8% e ultrapassa as 2.300