Idoso do lar de São Brás e irlandês do parque de campismo de Alvor morrem com Covid-19

As duas vítimas estavam internadas

Um idoso de 91 anos, de São Brás de Alportel, e um homem irlandês de 66 anos, que contraiu o vírus no Parque de Campismo de Alvor, em Portimão, são as mais recentes vítimas da Covid-19 no Algarve.

Estas foram as duas vítimas mortais contabilizadas no boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) deste domingo.

Fonte da Autoridade de Saúde Regional adiantou ao Sul Informação que o idoso, que era utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, estava internado no Hospital de Faro.

Esta é a quinta morte verificada no concelho de São Brás de Alportel.

De acordo com a última informação disponibilizada pela autarquia são-brasense, devido ao foco de contágio no lar, mantêm-se positivos 2 funcionários e 11 utentes.

Já o homem irlandês é um dos casos do identificados no Parque de Campismo de Alvor. Segundo a delegada regional de Saúde, na passada sexta-feira, havia «13 pessoas relacionadas com este surto, a maioria estrangeiras».

Segundo apurou o Sul Informação, o homem, que estava internado no Hospital de Portimão, tinha outras doenças associadas.

Esta é a sexta vítima mortal no concelho de Portimão devido à Covid-19.

Com estas duas mortes, o total de óbitos no Algarve sobe para 42, desde o início da pandemia.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub