Covid-19: PSD/São Brás quer «retirada imediata» do concelho da lista dos municípios de risco

«Este não é um momento para politizações ou vitimizações, mas de respeito e de proatividade: assim o exige a nossa comunidade»

O PSD de São Brás de Alportel quer a «retirada imediata» do concelho da lista dos 121 municípios de maior risco de contágio de Covid-19, sujeitos a medidas como o recolher obrigatório. 

As novas restrições entraram em vigor esta segunda-feira, 10 de Novembro, com o decretado Estado de Emergência, e passam pela limitação de circulação entre as 23h00 e as 5h00 nos dias de semana,« e entre as 13h00 de sábado até às 5h00 de domingo e das 13h00 de domingo até às 5h00 de segunda-feira.

Para os sociais democratas, «estas restrições terão inevitavelmente consequências graves, quer ao nível sociológico como económico, com especial impacto na restauração e no comércio local».

«Este não é um momento para politizações ou vitimizações, mas de respeito e de proatividade: assim o exige a nossa comunidade.
É o momento para reunirmos ainda mais esforços e estarmos ainda mais atentos para que, aquando da próxima reavaliação, que decorrerá dentro de uma semana, o nosso concelho tenha um número de infetados inferior a 24», diz o PSD.

Para esta concelhia, liderada por Bruno Sousa Costa, também se devem «definir desde já medidas que visem auxiliar e incentivar os empresários e comerciantes locais que verão os seus negócios fortemente afetados».

«É o momento de reavaliar os erros de 2015, que levaram a que São Brás de Alportel não fosse considerado território de baixa densidade e exigir ao governo a sua retificação urgente e consequentemente a retirada imediata dos Municípios de Risco Elevado de Contágio», acrescenta.

«O espírito de entreajuda nunca foi tão importante como agora, não é o momento para criticar fórmulas, mas de olharmos para quem está ao nosso lado, ver como o podemos ajudar, mostrar a grandeza que está dentro de cada um de nós», conclui.

Também o executivo de São Brás, que é socialista, já veio a público repudiar a inclusão de São Brás nesta lista, acusando de ser uma «injustiça».

 



Comentários

pub