Homem de 79 anos de Tavira é a 25ª vítima mortal da Covid-19 no Algarve

Confira os números dos diferentes concelhos algarvios no nosso mapa interativo

 

O Algarve teve esta sexta-feira mais uma morte por Covid-19, a de um homem de 79 anos de Tavira, que tinha «diversas comorbilidades» e estava «internado em situação crítica no Hospital de Faro», revelou ao Sul Informação a Autoridade de Saúde Regional.

O homem foi «diagnosticado com Covid-19 no dia 1 de Outubro» e já se encontrava «há dias» no hospital, devido à gravidade da sua condição. O homem, disse a ARS, «não tem qualquer relação com o surto no lar de idosos de Tavira», o lar Mar e Sol, ao qual estão associados, pelo menos, 34 casos.

Assim, segundo os números da Autoridade de Saúde Regional, são agora 25 os óbitos acumulados desde o início da pandemia, no Algarve (para a DGS, são 22).

Hoje, houve 47 novos casos de Covid-19 no Algarve, elevando o total para 2188, segundo os dados regionais (os da DGS apontam para um total de 2171, apesar do aumento diário coincidir).

No que toca a recuperados, a nível regional, são já 1283, mais 20 que ontem. Os casos ativos, no Algarve, são agora 880 (+25).

O número de pessoas com Covid-19 internadas no hospital baixou consideravelmente das 35 de ontem para 24, menos 11. Também o número de pessoas nos cuidados intensivos diminuiu para três (menos duas).

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

Comentários

pub