59 infetados entre utentes e funcionários de lares de Alcoutim e Tavira

Em dois lares, em Alcoutim e em Tavira

Há 59 de pessoas infetadas com o novo coronavírus, na sequência dos surtos que continuam ativos em dois lares do Algarve, em Balurcos (Alcoutim) e em Tavira, revelou hoje Ana Cristina Guerreiro, a delegada regional de saúde do Algarve.

As situações nestes dois lares são aquelas que têm vindo a causar mais preocupação à Autoridade de Saúde Regional.

«Em Tavira, trata-se de de um lar grande, com capacidade para 84 utentes e 61 funcionários. Dos utentes, 28 testaram positivo para a Covid-19. Dos funcionários, há seis infetados com o novo coronavírus», revelou.

Em Alcoutim, no lar de Balurcos, uma Estrutura Residencial para Idosos com capacidade para 36 utentes e com 29 profissionais, há «14 idosos  e 11 trabalhadores infetados».

Nos dois casos, a situação está a ser «seguida de perto» pelas autoridades de saúde. A situação em Alcoutim levou mesmo à ativação de uma Equipa de Intervenção Rápida, formada por assistentes operacionais, que estão a compensar a ausência dos funcionários infetados.

Paralelamente, há uma segunda equipa, nesta caso composta por profissionais de saúde – médicos, enfermeiros e psicólogo – a dar apoio ao lar de Alcoutim, uma resposta que está a ser assegurada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub