Faro vai ter 20 Noites F para celebrar festival que a pandemia cancelou

Moonspell, António Zambujo, Miguel Araújo, Herman José ou Diogo Piçarra vão atuar no Largo da Sé

António Zambujo será um dos músicos a atuar – Foto de Arquivo|Martyna Mazurek

Este ano não há festival, mas Faro vai ter Noites F, entre 13 de Agosto e 13 de Setembro, no Largo da Sé, na Vila Adentro. Ao todo, haverá 20 espetáculos de música, humor e magia, com lotação reduzida e «respeitando todas as normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS)».

Entre a noite de estreia, com Diogo Piçarra, e a de encerramento, com Miguel Araújo, há humor com César Mourão, Herman José e Salvador Martinha, magia com Luís de Matos e muita música.

Haverá pop com Aurea, Agir, D.A.M.A e Fernando Daniel, heavy-metal com Moonspell ou hip-hop com Piruka.

Haverá ainda «espectáculos especiais», em dueto, de Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco e de Carolina Deslandes & Jimmy P e concertos de António Zambujo, Os Quatro e Meia, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, The Black Mamba e Xutos & Pontapés.

«Estas 20 Noites F comemoram o reencontro entre o público e os artistas, com os olhos postos no F de Futuro», realçam os promotores.

«Na impossibilidade de em 2020 realizar o Festival F, que nos últimos anos tem vindo a consolidar a missão de revelar alguns novos talentos da música portuguesa e consagrar outros tantos artistas em ascensão, as Noites F apresentam um cartaz eclético, inspirado na linha de programação dos vários palcos que habitualmente integram o festival, mantendo e respeitando a sua diversidade e abrangência», acrescentam.

Os espectáculos têm início às 22H00 e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Na última edição, em 2019, o Festival F, decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Setembro e levou à Vila Adentro perto de 60 mil pessoas, das quais 24.000 na noite de reunião dos Ornatos Violeta, que esgotou.

Nas Noites F, «os 20 espectáculos que simbolicamente celebram o Festival F decorrerão apenas no Largo da Sé, que tradicionalmente acolhe o Palco Sé, ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2021 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada que não tem parado de crescer ao longo de 6 edições».

A Rádio Comercial e a TVI mantêm-se como parceiros média e, em 2020, «estarão presentes nas Noites F, ajudando a manter vivo o espírito do Festival F, numa altura em que os artistas e os portugueses mais precisam de cultura e entretenimento para encarar de forma positiva e com esperança os desafios trazidos pela pandemia».

As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.



Comentários

pub