Funcionários dos lares de Lagos vão ser testados à Covid-19

Festa ilegal de Odiáxere já provocou 111 casos de Covid-19

«Cerca de 300 testes, meramente preventivos», vão ser feitos, pelo Algarve Biomedical Center (ABC), a funcionários de lares do concelho de Lagos ainda devido ao surto de Covid-19 relacionado com a festa ilegal de Odiáxere. 

Ao Sul Informação, Nuno Marques, presidente do ABC, explicou que estes testes «preventivos», a uma população que é de risco, «serão feitos durante esta semana».

Segundo o responsável, a lista de lares «ainda está a ser pensada com a saúde pública», mas é certo que os testes «serão feitos no drive-thru de Portimão porque é a forma mais fácil e segura».

Apesar de ainda não saber «quando vão começar os testes», Nuno Marques reforçou que «esta é uma iniciativa preventiva, uma vez que já passámos a fase da testagem massiva». «O surto, penso, até já está controlado», considerou.

Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, disse ao nosso jornal que a ideia «é fazer testes aos seis lares do concelho», mas a lista final ainda não está fechada.

«Não temos qualquer foco de Covid-19 nos lares, mas esta é, acima de tudo, uma medida de despiste», considerou. De resto, a «testagem massiva» que tem estado a ser feita em Lagos, «já diminuiu um pouco», tal como seria de prever.

Até agora, a festa ilegal de Odiáxere já provocou 111 casos de Covid-19, de acordo com a última atualização feita ontem, 22 de Junho.

Quanto às visitas aos idosos que residem nos lares das Santas Casas da Misericórdia do Barlavento Algarvio, num total de 24 instituições, estão suspensas desde o passado dia 17.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub