Festa ilegal de Odiáxere já provocou 111 casos de Covid-19

Continuam internadas duas pessoas no Hospital de Faro

A festa ilegal de Odiáxere (Lagos) já provocou 111 casos de Covid-19. Este é o último balanço, avançado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, com números registados até à meia-noite deste domingo, dia 21.

A atualização acaba de ser feita pela ARS que diz que, entre estes casos, se encontram 19 crianças com idade igual ou inferior a nove anos.

No Hospital de Faro, continuam internadas duas pessoas, com 27 e 39 anos de idade. Todos os restantes casos mantêm-se em isolamento domiciliário. De resto, no Algarve, neste momento, não há registo de internamentos em cuidados intensivos.

Desde o início da identificação de casos referentes ao cluster da festa de Lagos «já foram realizados cerca de 2500 testes», diz a ARS.

Entre os casos positivos identificados conclui-se que 74% são pessoas residentes no concelho de Lagos, 17% residem na cidade de Portimão, 6% no concelho de Albufeira e 3% noutros concelhos do Algarve.

Segundo a ARS, «até à data não há conhecimento de casos registados fora da região algarvia» relacionados com a festa.

A Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve) diz que «continua a proceder à identificação dos casos, ao seu isolamento e à identificação dos contactos que cada caso pode ter tido neste período, com o objetivo de quebrar cadeias de transmissão e impedir o desenvolvimento do vírus dentro da comunidade».

Juntamente com outras entidades, como a autarquia de Lagos e forças de segurança, a ARS Algarve «tem desenvolvido um intenso trabalho de parceria e gestão estratégica, que visa garantir a manutenção da Saúde Pública e a aplicação das medidas de confinamento obrigatório».

Para a ARS, a «situação que se verifica após a realização da festa de Lagos vem reforçar a importância de, cada indivíduo, ter um comportamento consciente e responsável, respeitando as normas atualmente em vigor no âmbito do estado de calamidade quanto a comportamentos sociais nomeadamente, a manutenção do distanciamento social, a utilização de máscara em locais fechados e evitar ajuntamentos com mais de 20 pessoas».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub