Testes a utentes e profissionais da Rede de Cuidados Continuados Integrados deram todos negativo

Iniciativa da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve decorreu de 6 a 25 de Maio

Os 1275 testes à Covid-19, feitos aos utentes (471) e profissionais (804) das 19 unidades de internamento da Rede de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) do Algarve, deram todos negativo. 

Esta iniciativa da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve que decorreu de 6 a 25 de Maio, está integrada no conjunto de medidas que foram implementadas na região, no âmbito das orientações da Direção Geral da Saúde e de acordo com um despacho da ministra da Saúde.

Os 1275 testes laboratoriais foram realizados pela metodologia de RT-PCR no Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve Dra. Laura Ayres.

A RNCCI, criada em 2006, resulta de uma parceria entre o Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social e do Ministério da Saúde, é constituída por um conjunto de unidades e equipas que prestam cuidados continuados de saúde e de apoio social a pessoas em situação de dependência com falta ou perda de autonomia.

Atualmente o Algarve dispõe de 19 Unidades de Internamento da Rede de Cuidados Continuados Integrados do Algarve, com um total de 527 camas de internamento destinadas a cuidados continuados a pessoas dependentes, sendo 74 camas de convalescença, 142 camas para internamentos de média duração e reabilitação e 311 camas para internamentos de longa duração e manutenção.

 



Comentários

pub