Professores e funcionários das escolas de Portimão fazem testes à Covid-19

Os custos são suportados pela autarquia

Foto de arquivo

Os professores e os funcionários das escolas de Portimão podem fazer, a partir desta quinta-feira, 14 de Maio, testes de despiste à Covid-19, no drive thru, a funcionar no Portimão Arena. 

Os testes decorrem entre esta quinta-feira e o próximo sábado, 16 de Maio, e a medida abrange um universo de três centenas de profissionais, que vão voltar ao trabalho esta segunda-feira, dia 14.

Os custos são suportados integralmente pela autarquia.

Quanto aos funcionários das creches a funcionar no concelho também beneficiaram desta estratégia de prevenção sanitária, tendo efetuado testes de rastreio à Covid-19.

Além disso, uma equipa multidisciplinar, constituída por técnicos da Proteção Civil, Saúde Pública e Segurança Social, prossegue com as ações de sensibilização às creches do município de Portimão.

Segundo a Câmara de Portimão, as «direções e colaboradores destes estabelecimentos têm demonstrado interesse e preocupação no sentido de aferir quais os melhores métodos e técnicas para garantir a segurança das crianças e a higienização dos espaços».

«Durante a próxima semana, esta equipa fará visitas técnicas aos jardins de infância, cuja data de abertura está prevista para dia 1 de Junho».

Ainda nesta área de apoio às escolas, a Câmara de Portimão entregou aos Agrupamentos Escolares do concelho cerca de 900 tablets com acesso à Internet, para os alunos do ensino básico mais carenciados, de forma a assegurar e promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação.




Comentários

pub