Direção-Geral de Saúde confirma caso de Covid-19 em Portimão

No total do país há 30 casos confirmados

A Direção-Geral de Saúde acaba de publicar o seu Relatório da Situação, confirmando o 1º caso de Covid-19 no Algarve, tal como o Sul Informação noticiou esta tarde em primeira mão.

Segundo o boletim da DGS, no total do país há 30 casos confirmados, dos quais 1 no Algarve, 22 no Norte, 6 na região de Lisboa, e 1 na região Centro/Coimbra.

 

Há ainda 281 casos suspeitos, sendo que 56 aguardam o resultado de análises laboratoriais. Há igualmente 447 «contactos em vigilância pelas Autoridades de Saúde».

A DGS acrescenta que 5 casos foram importados de Itália, 1 de Espanha, enquanto os outros resultam de «quatro cadeias de transmissão ativas», ou seja, houve quatro doentes que infetaram outras pessoas em Portugal.

Os 30 casos dividem-se por 18 homens e 12 mulheres, A presença do novo coronavírus em doentes masculinos está espalhada por todas as idades, entre os 10 e os 69 anos, com maior prevalência do grupo etário dos 40-49 anos. Este escalão tem também mais doentes do género feminino, quatro. Não há situações de mulheres doentes entre os 50 e 59 anos, mas há duas contaminações entre os 70 e 79 anos.

Comentários

pub