Adolescente de 16 anos é 1º caso de Covid-19 no Algarve, Secundária de Portimão fechada

Jovem estudante e a mãe já estão num hospital de Lisboa

Uma adolescente de 16 anos, aluna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, é o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Algarve, apurou o Sul Informação. O estabelecimento de ensino vai ficar encerrado, para limpeza e quarentena.

Está a ser ponderado o fecho de outras escolas em Portimão, uma vez que a mãe da jovem, que também aguarda os resultados das análises que já fez, é professora, enquanto as suas duas irmãs frequentam outras escolas.

Ao que o nosso jornal apurou, a jovem, bem como a mãe, estão já num hospital em Lisboa.

A família, composta pelos pais e três filhas, tinha estado em Itália, nas férias do Carnaval, onde a jovem, e possivelmente a sua mãe, terão sido contaminadas.

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão e responsável máxima pela Proteção Civil no concelho, disse ao Sul Informação que, às 17h00, manterá uma reunião sobre esta situação de Covid-19 com a delegada de Saúde de Portimão. Salientando que as medidas a tomar «são sempre decididas pelas autoridades de Saúde», a autarca manifestou a disponibilidade do Município para colaborar «em tudo o que for necessário».

«Era expectável que, mais tarde ou mais cedo, tivéssemos um caso no Algarve, agora temos apenas de tomar as medidas necessárias, sempre em contacto com as autoridades de Saúde», acrescentou.

Em termos oficiais, até agora há já 30 casos confirmados do novo coronavírus em todo o país.

Comentários

pub