Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve conquistam prémio em concurso

Alunos foram mesmo a melhor equipa das várias escolas do Turismo de Portugal presentes neste evento

Quatro alunos da turma de Gestão Produção de Cozinha 3º semestre da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve conquistaram o 3º lugar na competição nacional do ‘Tomorrow Tourism Leaders’, cuja fase final decorreu de 26 a 28 de Fevereiro, em Lisboa.

Os alunos foram mesmo a melhor equipa das várias escolas do Turismo de Portugal presentes neste evento.

«Esta é uma iniciativa que reúne institutos politécnicos, universidades e escolas de hotelaria e turismo de todo o país e tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho através de desafios lançados por empresários do setor», explica a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Como combater a sazonalidade que se vive no nosso país e que medidas adotar foi o tema que a equipa da EHTA teve de trabalhar, dando origem ao projeto UnView.

Joana Apolónia, Maria Rafaela Alexandre, Tiago Oliveira e Rui Horta criaram e desenvolveram a conceito que assenta em oferecer diferentes pacotes de viagem, com o melhor dos dois mundos: por um lado, um destino já consolidado e que ninguém quer perder (Lisboa ou Porto), por outro, o destino-mistério, o qual, à partida ninguém quer conhecer, mas que no fim nunca irão esquecer.

Todas as equipas usufruíram de sessões de mentoria dos empresários do turismo, participaram em eventos de networking e partilharam refeições com os diretores de Recursos Humanos de marcas de referência para o turismo nacional e internacional.

Para Tiago Oliveira, aluno da EHTA, «este tipo de eventos permite-nos ser a voz da mudança, de podermos dar uma diferente visão do que para nós é realmente importante. É também a possibilidade de criar uma rede de contactos, de ter acesso a uma mistura de formas de pensar, ver o mundo e encarar a realidade. Foi uma grande mais valia».

Joana Apolónia, outro elemento da equipa da EHTA, destaca o resultado final.

«O cansaço, a pressão, o nervoso miudinho que se fizeram sentir, dissipam-se após 3 dias de trabalho intenso e de assistir a todas aquelas apresentações geniais. O sentido de dever cumprido, de realização e enriquecimento pessoal é o que fica marcado na memória. Foi, sem dúvida, um dos eventos mais proveitosos de todos os que já fiz parte», diz.

Comentários

pub