Mário Delgado & Carlos Barretto levam jazz à Casa do Povo de Santo Estêvão

Concerto é já este sábado

Os músicos Mário Delgado e Carlos Barretto, «dois virtuosos músicos do jazz português com mais de vinte anos de vivência musical em conjunto», vão atuar no sábado, dia 29, às 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), na localidade com o mesmo nome, no concelho de Tavira.

Esta será mais uma sessão do ciclo “Acordes na Aldeia“, que a associação tavirense está a promover este Inverno. Depois da atuação de “O Gajo” em Janeiro, segue-se o duo Mário Delgado & Carlos Barretto. O último concerto desta série acontecerá a 7 de Março e será protagonizado por Manuel Cruz, que se notabilizou enquanto vocalista do Ornatos Violeta e na sua carreira a solo, que esteve para vir a Santo Estêvão em Novembro, mas não pode, por motivos de saúde.

Para já, aqueles que se dirigirem à CPSE poderão ouvir dois «nomes incontornáveis» do panorama musical português. Os dois músicos trarão a Tavira um concerto em formato acústico, «reduzido a duo e sem filtros, alternando o improvisação livre com velhos standards, como uma canção de Jorge Palma ou um preguiçoso “Giant steps” em paso doble. Eles podem tocar tudo o que quiserem, soa sempre, a boa música», garante a associação tavirense.

Os “Acordes na Aldeia” têm o apoio do Município de Tavira e Freguesia de Santo Estêvão e Luz de Tavira

Comentários

pub