“Acordes na Aldeia” levam Manel Cruz e O Gajo a Santo Estêvão

Os Acordes na Aldeia contam com o apoio do Municipio de Tavira e Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão

O ciclo “Acordes na Aldeia” está de volta à Casa do Povo de Santo Estêvão, no concelho de Tavira, e conta com nomes como Manel Cruz e O Gajo. 

Segundo a Casa do Povo de Santo Estêvão, «trata-se de dar continuidade ao ciclo de programação iniciado no ano passado e que tão bons resultados conseguiu».

Nesta segunda edição, os músicos convidados têm em comum a sua preferência pela guitarra, instrumento que não dispensam. Cada um com abordagens próprias que caracterizam o seu trabalho.

No dia 25 de Janeiro atua “O Gajo”, criado por João Morais em 2016, com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer.

«É assim que surge a sua ligação à viola campaniça, um instrumento de raiz tradicional que faz parte da história cultural portuguesa numa abordagem muito própria», diz a Casa do Povo de Santo Estêvão.

Já no dia 29 de Fevereiro atuam Mário Delgado & Carlos Barretto – «dois nomes fundamentais e virtuosos músicos do Jazz português com mais de vinte anos de vivência musical em conjunto».

 

O Gajo

 

«Nesta parceria trazem-nos um formato acústico, reduzido a duo e sem filtros, alternando o improvisação livre com velhos standards, como uma canção de Jorge Palma ou um preguiçoso “Giant steps” em paso doble».

Por fim, a 7 de Março, no concerto que assinala o 77º aniversário da Casa do Povo de Santo Estêvão, vai subir ao palco Manel Cruz.

O vocalista dos Ornatos Violeta tinha um espetáculo agendado para 9 de Novembro do ano passado, mas cancelou por motivos de saúde.

Agora, Manel Cruz dará mesmo este espetáculo, em que irá apresentar “Vida Nova”, trabalho que, depois de um hiato de sete anos, marca o regresso do vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada.

Os Acordes na Aldeia contam com o apoio do Municipio de Tavira e Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão.

Comentários

pub