Autarquias do Algarve recebem 1 milhão de euros para financiar estágios

Medida permitirá a cerca de 100 jovens trabalhar durante um ano

Businessperson Shaking Hand With Candidate Over White Desk

Crédito: Depositphotos

Há um milhão de euros de Fundos da União Europeia para apoiar estágios em várias autarquias do Algarve, que «vão permitir a quase 100 jovens, a maioria dos quais licenciados, uma experiência de trabalho em diferentes áreas durante 12 meses», anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

«As áreas de estágio diferem de município para município, relevando-se as de arquitetura e arquitetura paisagística, proteção civil, sociologia, informática, planeamento do território, gestão e gestão autárquica, engenharia e engenharia do ambiente, biologia, serviço social, direito, psicologia e terapia da fala, entre outras», segundo a CCDR, que gere o Programa Operacional CRESC Algarve 2020, que enquadra este apoio.

O recrutamento dos estagiários será feito pelas autarquias, segundo as regras do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL),no âmbito do qual se realizam.

Esta medida, «além de concorrer para maximizar o investimento nacional no ensino e formação profissional, permitirá o desenvolvimento de novos projetos» e contribuirá «para a melhoria e qualidade dos serviços prestados aos munícipes, agentes económicos e outros parceiros».

Comentários

pub