Algarvia Susana Travassos é estrela de festival de jazz em Buenos Aires

Susana apresenta-se com o seu grupo de músicos argentinos

A cantora algarvia Susana Travassos é uma das estrelas do Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires, onde dará um concerto no dia 15 de Novembro.

Neste concerto, na Usina del Arte, Susana irá apresentar-se com o seu grupo composto por músicos argentinos e interpretará canções do seu mais recente álbum, «Pássaro Palavra», que foi gravado na Argentina.

O jornal “Clarín”, o mais importante daquele país da América do Sul, entrevistou a artista portuguesa, considerando-a «herdeira moderna do fado e uma das vozes fundamentais» do festival de jazz, que decorre de 14 a 18 de Novembro, em Buenos Aires.

A sua presença é destacada pelos organizadores como «uma aposta num cenário alternativo ao jazz mais de “raiz”, embora a música de Travassos, ancorada no ritmo popular brasileiro, português e latinoamericano, está fortemente influenciada pelo jazz contemporâneo», acrescenta o “Clarín”.

O concerto de Susana Travassos em Buenos Aires integra-se na tournée que a artista está a fazer pela América Latina e Europa, tendo já passado por Mercedes (Uruguai), e pelas cidades argentinas de Santa Fe e La Plata, seguindo-se agora o concerto na capital do país.

Nos dias 26 e 27 de Novembro, a intérprete regressa à Europa, apresentando-se em duas noites seguidas em Valladolid, Espanha.

«Pássaro Palavra» é o seu terceiro álbum e põe a tónica no feminino. Conta com composições próprias e canções inéditas de Luísa Sobral (“Não doeu”), Mili Vizcaíno (Espanha), DeaTrancoso (Brasil), AnaTerra (Brasil) e Melody Gardot (EUA).

Comentários

pub