Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O incêndio, que lavrava desde a tarde desta terça-feira, 10 de Setembro, na zona de São Luís (Odemira), já foi dado como dominado. 

A confirmação foi dada há minutos por José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, ao Sul Informação. 

Ao início da manhã, o incêndio ainda tinha uma frente ativa, «com algum perigo», mas os meios aéreos de combate «começaram a atuar logo cedo, a partir das 7h00, e felizmente o incêndio está dominado», disse o autarca.

recrutamento zoomarine 2025

O aumento do número de operacionais, durante a noite, foi «preponderante» para este desfecho positivo.

O fogo consumiu uma zona de medronheiros, montado e eucaliptos, entre a Cova da Zorra e a Ribeira do Torgal, mas a área ardida exata ainda não é conhecida.

Durante todo o incêndio não foi preciso evacuar casas, nem o fogo «andou perto de habitações».

Por agora, vão continuar as operações de rescaldo, até porque «o vento forte pode provocar algum reacendimento».

No local permanecem 237 operacionais, 75 veículos e 3 meios aéreos.

festival do marisco de olhao
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa

comboios_linha ferroviaria_ferrovia_er_02

Rapaz de 12 anos com ferimentos graves em atropelamento ferroviário em Odemira