Entrega de tablets e material escolar em Olhão está concluída

Cerca de 1300 alunos receberam tablets

O período de entrega dos tablets, kits de material escolar e caderno de exercícios, nas escolas do concelho de Olhão, terminou esta quarta-feira, 11 de Setembro, no mesmo dia em que foram entregues os manuais oferecidos pelo Ministério da Educação.

Segundo destaca a Câmara de Olhão, «este será o ano letivo de arranque do projeto Caíque Bom Sucesso, pioneiro no País, que, uma vez concluído, daqui a três anos, irá proporcionar a todos os alunos do 4º ao 12º ano do concelho um tablet, ferramenta indispensável à modernização dos métodos de ensino e dos recursos pedagógicos à disposição dos alunos».

Os professores do 4º ano também receberam, esta quarta-feira, o seu tablet, numa cerimónia simbólica que decorreu na Escola EB2,3 José Carlos da Maia. «Todos os docentes irão receber formação, que lhes irá permitir tirar o melhor partido desta ferramenta colocada ao serviço da comunidade escolar pela autarquia», explica a Câmara de Olhão.

A autarquia explica que «todos os tablets vêm equipados com a plataforma Escola Virtual, da Porto Editora, bem como com os respetivos manuais escolares, o que possibilitará, para além do alívio do peso das mochilas dos alunos, que os professores disponham de mais uma ferramenta de ensino digital, interativa, e que abre a porta ao trabalho colaborativo e à partilha de saberes».

Cerca de 1300 alunos dos 4º, 7º e 10º anos receberam este ano os seus tablets.

Já às cerca de 2000 crianças, que vão frequentar o 1º Ciclo, foi oferecido um kit de material pedagógico que inclui cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano letivo.

Os 1500 alunos que vão frequentar os 1º, 2º e 3º anos do 1º Ciclo obtiveram, através do Município, os seus cadernos de exercícios, tendo os manuais escolares sido oferecidos pelo Ministério da Educação.

Comentários

pub