Homem que fez ameaça de bomba foi conduzido ao serviço de psiquiatria de Faro para observação

Até ao julgamento, tribunal aplicou a medida de coação mais branda, a de termo de identidade e residência

O homem de 40 anos que ontem foi detido, no centro comercial MAR Shopping, em Loulé, por ter feito uma falsa ameaça de bomba, foi depois conduzido pelas autoridades ao serviço de psiquiatria do hospital de Faro, «para observação».

Segundo o Comando Territorial de Faro da GNR, o Destacamento Territorial de Loulé e a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos, do Destacamento de Intervenção de Faro, fez ontem a detenção, «na sequência de uma denúncia por parte do responsável pela segurança do espaço comercial, de que havia sido efetuada uma ameaça de bomba».

Ao que o Sul Informação apurou ontem junto de uma fonte do departamento de comunicação do shopping, o homem tinha andado a distribuir papéis dizendo que havia explosivos no centro comercial, colocando os panfletos nos vidros dos carros parados no parque de estacionamento.

Diversas patrulhas da GNR deslocaram-se então para o MAR Shopping, para «garantir a segurança dos visitantes e funcionários», e fazer «uma busca preventiva para despistar a existência de engenhos explosivos».

A GNR acrescenta que «de imediato foram encetadas as diligências no sentido de se apurar o autor da ameaça, que se revelou ser falsa, acabando por ser identificado e detido». Ao que o nosso jornal sabe, o homem foi apanhado pelas câmaras de vigilância.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente hoje, dia 9 de Agosto, ao Tribunal Judicial de Loulé, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. Foi depois conduzido ao hospital psiquiátrico de Faro para observação.

Comentários

pub