Homem distribuiu papéis com ameaça de bomba no MAR Shopping

Autoridades controlaram os acessos ao centro comercial porque o autor da ameaça estava no interior

O autor da ameaça de bomba no MAR Shopping, esta tarde, distribuiu papéis onde escreveu que havia explosivos no centro comercial. O homem acabou por ser identificado através das câmaras de segurança.

Fonte do departamento de comunicação do centro comercial adiantou ao Sul Informação que «não chegou a haver evacuação porque as autoridades e a equipa de segurança do MAR Shopping perceberam que o autor ainda estava no interior do centro comercial e controlaram os acessos».

A mesma fonte garantiu ainda que «não houve pânico» e que «ninguém foi impedido de sair das lojas».

Ainda assim, o centro esteve encerrado e os clientes foram impedidos de entrar, «porque havia muitos papéis espalhados no chão com a ameaça e não queríamos alarmar mais as pessoas».

Os panfletos foram também colocados nos carros do parque de estacionamento.

Apesar do aparato em alguns locais, muitos dos clientes e frequentadores do centro comercial nem sequer se aperceberam de que algo de anormal se estava a passar.

Já outros, os que tomaram conhecimento da ameaça, ficaram «muito assustadas» com a situação, como adiantou uma testemunha ao nosso jornal.

A GNR esteve no local com militares da «sua secção de desativação de engenhos explosivos, bem como de mais elementos para a segurança adicional, para procurar resolver a situação, o que foi conseguido, em conjunto com a estrutura de segurança do Mar Shopping», disse fonte oficial da Guarda ao nosso jornal.

Comentários

pub