Calçadas voltam a levar artes ao centro de São Brás de Alportel

Esta é a sexta edição deste evento que pretende dinamizar o centro histórico de São Brás

Música, dança, animação de rua, criações artísticas, gastronomia e produtos locais juntam-se, mais uma vez, no coração de São Brás de Alportel, para mais uma edição do evento “Calçadas, a arte sai à rua”, que terá lugar amanhã, dia 14, nas ruas e ruelas do centro histórico desta vila.

A programação da sexta edição desta iniciativa da Câmara de São Brás de Alportel integra 14 momentos, distribuídos por 7 diferentes espaços.

Os Al-fanfarre vão tocar às 20h30 no Largo de São Sebastião. Ao mesmo tempo, o Palco do Adro da Igreja Matriz volta a ser o ponto de encontro da dança, com atuações da Escola de Dança Municipal de São Brás de Alportel e a Companhia de Dança do Algarve.

No alternativo espaço “À do Calçadas”, no pátio do antigo Palácio Episcopal, atuará, a partir das 21h15, Rattle N Strum, Beatrice e DJ Solitaire.

O Palco da Praça Velha abre às 21h00 e contará com as atuações da fadista Argentina Freire, do grupo Campaniças do Mira (tradicional) e ainda os momentos de hilariante comédia com Jorge Serafim

No Palco Vila Adentro, «para onde são reservados sempre momentos muito especiais, a animação tem início pelas 21h30 com as atuações de BigSix (rock), The Wax Flamingos (blues/rock) e com a aguardada atuação do grupo Quem é o Bob? (reggae), uma homenagem a Bob Marley?», segundo a autarquia são-brasense.

Os mais pequenos têm na Biblioteca Municipal o seu recanto especial com duas sessões de contos com as Trovadoras Itinerantes, às 21h30 e 22h30, para além de muitas pinturas faciais.

«E para manter a tradição, ao bater das 12 badaladas, na Calçadinha é tempo de ouvir “Histórias de Arrepiar”, por Maria José Carocinho e Fernando Guerreiro», acrescenta a Câmara.

Os visitantes também poderão visitar as exposições “Os Começos”, de Jolita Yamuna, e “Subnigrum: Fronteira”, de Ana Vieira Ribeiro, que estão patentes no Centro de Artes e Ofícios, fruto de uma parceira estabelecida com o Museu Zero.

A população de São Brás de Alportel também se junta à festa e vão lutar pelo título “ A Janela Mais Bonita”.

«Este evento de entrada gratuita, com atividades para toda a família, convida a desfrutar a arte a cada passo nas calçadas do Centro Histórico de são-brasense», resumiu a Câmara.

Esta é uma iniciativa integrada no Plano de Revitalização do Centro Histórico, promovido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com a “Comissão Organizadora Calçadas”, um grupo informal da comunidade são-brasense.

Comentários

pub