Ruínas de Milreu assinalam Dia Mundial do Rock com Concerto Esfinge

Todas as iniciativas DiVaM são de entrada gratuita

O Concerto Esfinge decorre no próximo dia 13 de Julho, às 21h30, nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro), no âmbito do Dia Mundial do Rock. 

«Esfinge é um espetáculo-viagem entre a mitologia e a realidade, entre o passado e o presente em que se pretende transportar o ouvinte para um imaginário mitológico», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

A mitologia da Grécia Clássica como fonte de valores e ensinamentos atuais é o motivo para a criação de paralelismos entre os saberes e princípios que encontramos no passado e aqueles que se refletem no nosso quotidiano.

Interpretado por Maria Jones, o projeto foi criado pelos membros Luís Caracinha, como compositor, e Tiago Marcos, como letrista.

A iniciativa também conta com as participações de Maria Jones (voz), Luis Caracinha (guitarra), Gabriel Costa (baixo) e Ruben Salamanca (bateria e percussões) José Gomes (violino), Gina Malina (viola) e Mikhail Shumov (Violoncelo).

Este projeto do Club Farense, com apoio da Epopeia – Make It Happen, integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, este ano com o tema “A Viagem”

Todas as iniciativas DiVaM são de entrada gratuita.

Comentários

pub