Jornalista do Sul Informação convidado para o Tech@Portugal

Nuno Costa foi convidado enquanto vencedor do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Nuno Costa, chefe de redação do Sul Informação, foi convidado para participar no painel de apresentação da 2ª edição do Prémio de Jornalismo de Inovação, que se realizou, esta quinta-feira, durante o Tech@Portugal, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O convite surgiu no seguimento do prémio conquistado pelo jornalista, na primeira edição do galardão promovido pela Agência Nacional de Inovação.

Além da presença do Sul Informação, o Algarve também se fez representar na mostra tecnológica do evento através da empresa Gerozone, spinoff da Universidade do Algarve.

O evento Tech@Portugal, organizado pela Agência Nacional de Inovação, reuniu mais de 100 instituições portuguesas de tecnologia e inovação.

João Correia Neves, secretário de Estado da Economia, participou na cerimónia de abertura do evento, que contou também com António Bob Santos, administrador da Agência Nacional de Inovação.

Já na sessão de encerramento, participou João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Durante o dia, «a excelência da investigação e inovação produzidas em Portugal foram demonstradas num ambiente disruptivo com a presença de empresas, Centros de Interface (CIT), Startups, Clusters de Competitividade e Laboratórios Colaborativos (CoLabs)», destaca a ANI.

O evento Tech@Portugal foi promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência do Conhecimento, cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

 

Fotos: Martyna Mazurek|Sul Informação

Comentários

pub