ABC junta investigadores premiados para encontro em Loulé

Nuno Marques, presidente do ABC, marcará presença neste encontro internacional

Medical Technology

Créditos: Depositphotos

Investigadores premiados, a nível internacional, participam, esta terça-feira, 30 de Julho, a partir das 9h30, em Loulé, num encontro dedicado à investigação na área da Terapia Celular e Genética, Oncologia e das Neurociências.

A iniciativa, que se vai realizar na Sala da Assembleia Municipal, promovida pelo Center of Biomedical Research da Universidade do Algarve, um dos membros do ABC.

«Trata-se de uma sessão de discussão e planeamento direcionada para áreas em que este centro de investigação algarvio tem desenvolvido um importante trabalho, sendo o único existente na região Sul do país e que tem também como missão apoiar jovens investigadores, estudantes de Medicina e Biomedicina numa prática de investigação de elevada qualidade», explica a Câmara de Loulé.

O Center of Biomedical Research da Universidade do Algarve tem, neste momento, 33 projetos ativos, sendo 5 deles de cariz internacional , num investimento de mais de 3,5 milhões de euros. Já foi distinguido por 10 vezes, recebendo, entre outros, o Prémio “Young Scientist Lecturship Award 2017”, atribuído pela Sociedade Europeia de Neuroquímica. Tem atualmente três patentes concedidas.

Este encontro integra-se nas ações levadas a cabo no âmbito do projeto ABC Loulé Active Life Health & Research, em que o Município de Loulé e o Center of Biomedical Research são parceiros.

Este ABC Loulé Active Life Health & Research é um investimento de 16 milhões de euros que vai englobar serviços, à escala nacional, e outras valências, ligadas à saúde, inovação, investigação e formação. Haverá dois polos, em Loulé e Vilamoura.

Nuno Marques, presidente do ABC, marcará presença neste encontro internacional.

Comentários

pub