Rui Veloso ajuda Tavira a celebrar o Dia da Cidade

Jardim do Coreto vai ser animado por arraiais

Foto: Rui Santos

Rui Veloso vai atuar em Tavira, no dia 24 de Junho, às 22h00, na Praça da República, naquele que será o momento alto das celebrações do dia da Cidade. A encenação da Moura Encantada, o espetáculo piromusical e os arraiais dos Santos Populares completam o programa de festividades.

«No mês de Junho celebram-se os Santos Populares e o Dia da Cidade. É o tempo dos manjericos, das quadras, dos arraiais, de saltar à fogueira e comer sardinha assada», realça a Câmara de Tavira.

De 19 a 24 e nos dias 28 e 29 de Junho, às 21h00, haverá arraiais promovidos pela autarquia, no Jardim do Coreto, animados por Rúben Filipe (dia 19), Cristiano Martins (dia 20), Bailasons – Pedro Paz (dia 21), Mais Dois (dia 22), Fábio Lagarto com banda e Rancho Folclórico da Luz (dia 23), Sons do Sul (dia 24), Silvino Campos (dia 28) e Arcílio Palma (dia 29).

Além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho diversos arraiais «que prometem animar as primeiras noites de Verão», realça a autarquia.

A encenação da Moura Encantada, no Castelo de Tavira, está marcada para o dia 23, às 22h30. Este momento é protagonizado pela Armação do Artista com o apoio da Câmara de Tavira. Ainda nessa noite, às 23h59, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical dá as boas-vindas ao Dia da Cidade (24 de Junho).

O programa do feriado municipal inicia-se às 10h30, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras, seguindo-se, às 11h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a sessão solene que inclui a atribuição de medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários com 20 e 30 anos de serviço e de mérito municipal.

As comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Rui Veloso.

Comentários

pub