António Zambujo, Manel Cruz e Rita Redshoes vão subir ao “Açoteia” [com mapa interativo]

Navegue pelo mapa para saber a localização e a programação do festival

António Zambujo, Manel Cruz, Rita Redshoes, e Elisa Rodrigues são alguns dos nomes que vão atuar na primeira edição do festival Açoteia, que se realiza nos dias 21 e 22, mas que terá atividades a partir do dia 20, quinta-feira, como um concerto de PAUS, junto ao obelisco, na Avenida da República.

Além dos nomes “nacionais”, Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, destacou, em entrevista ao Sul Informação, «um conjunto alargado de artistas locais» e também a programação feita em parceria com 20 associações culturais, como a Satori, a JAT, a ArQuente, ou o Teatrito.

Em relação aos concertos de António Zambujo, Manel Cruz, Rita Redshoes e Elisa Rodrigues, Paulo Santos explica que «vêm atuar a solo, num formato showcase de 40 minutos. Cada um destes artistas dará dois concertos, em dois espaços diferentes, que tanto podem receber 200 pessoas, como 40».

Estes quatro nomes «foram inseridos na programação, pensando no enquadramento com o espaço onde será a atuação».

Tal como o Sul Informação já adiantou, o farense Galopim, juntamente com o espanhol Pau Alabajos, irá atuar, nos dois dias, no Lab Terrace.

Mopho, Teresa Aleixo (dia 20) ou Old Jerusalem são outros dos nomes que vão atuar no Açoteia.

Já João Maria, Badoga e Figueira vão ser responsáveis pela animação da festa de encerramento, no dia 22, que será no piso -2 do Mercado Municipal de Faro.

Além das atividades programadas, em todas as açoteias haverá teatro itinerante, perfomances teatrais pelas companhias Teatrito, JAT, Satori e Companhia XPTO.

O facto de existirem espaços limitados pode levar a que se formem filas, uma vez que o ingresso é comprado apenas uma vez, dando acesso às várias açoteias.

Paulo Santos realça que, por razões de segurança, «vamos ser muito rigorosos com o acesso, mediante a capacidade de ocupação. Poderá haver filas, porque se um espaço estiver lotado, só vamos deixar entrar alguém quando sair outra pessoa. Então, ou as pessoas esperam pela oportunidade de entrar, ou visitam outro espaço que esteja menos lotado, porque todas as experiências valem a pena».

Os ingressos vão estar à venda a partir do final desta semana na bilheteira do Teatro das Figuras e, nos dias do evento, as pulseiras, que dão acesso a todas as açoteias, podem ser adquiridas à entrada dos espaços.

As entradas para o festival que se realiza, nos dois dias, entre as 17h00 e as 23h00, custam cinco euros, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam e jovens entre os 12 e os 16 anos só podem entrar quando acompanhados por um adulto.

 

Mapa interativo criado por Nuno Costa | Sul Informação

pub

Comentários