Meus Monstros Marinhos vão “visitar” a Fortaleza de Sagres

Espetáculo de dança contemporânea faz parte do Programa DiVaM

O espetáculo de dança performativa “Meus Monstros Marinhos” vai ser apresentado na Fortaleza de Sagres, nos dias 22 e 23 de Maio, às 11h00, com a participação do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo.

O projeto é direcionado para o público escolar e famílias e tem como tema central as viagens marítimas dos portugueses, envolvendo a história, a geografia, o meio marinho e o interface terra/mar.

Inspirada na obra “New Science from Old News”, da investigadora Cristina de Brito, “Meus Monstros Marinhos” é «uma peça de dança contemporânea, onde as profundezas dos oceanos se confundem com a imensidão da imaginação humana», explica a Direção Regional de Cultura.

A partir deste livro, numa adaptação para crianças, o objetivo principal é «a produção e receção de conhecimento sobre “monstros marinhos” no Atlântico moderno. Nesta Viagem, em busca de novos caminhos, povos com recurso às tecnologias da época procuram confirmar e provar ao mundo as certezas do seu conhecimento fortalecendo as suas crenças. Contudo há surpresas que desafiam a imaginação humana».

“Meus Monstros Marinhos” tem a coreografia de Thora Jorge e interpretação de Tiffanie Milenka, Teresa Manjua, Cristina Cláudio, Lara Guerreiro e Thora Jorge e é um projeto da Associação Cultural Dancenema integrado no DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub
pub