Tesla inaugura um novo Supercharger no sul

Já há seis Superchargers em Portugal

A partir de hoje, os utilizadores da Tesla podem aceder a um novo Supercharger em Portugal, localizado em Alcantarilha, no Amendoeira Golf Resort.

Este equipamento tem oito Superchargers individuais e permite novas rotas para o sul, facilitando a mobilidade entre as diferentes regiões e as praias turísticas do Algarve.

Todos os Superchargers individuais na estação de Alcantarilha permitem carregar os Tesla Model S, Model X e Model 3.

Com esta nova localização, a rede de Superchargers da Tesla continua a sua expansão em todo o país, contando já com seis Superchargers em Portugal e um total de 52 pontos de Supercharging individuais distribuídos nestes seis locais. O Supercharger de Alcantarilha junta-se aos localizados em Alcácer do Sal, Vila Real, Guarda, Fátima e Montemor-o-Novo.

Embora a maneira mais conveniente de carregar veículos seja em casa ou no trabalho, a Tesla criou uma rede mundial de carregamento para quando os condutores queiram fazer viagens longas.

Para viagens de longa distância, os clientes podem usar os Superchargers, uma das soluções de carregamento mais rápidas do mundo, que permite que os veículos Tesla sejam carregados em minutos em vez de horas, enquanto os ocupantes do veículo fazem uma pequena pausa para um café ou para usufruir dos serviços dos diferentes locais, como o Amendoeira Golf Resort.

A Tesla já tem na Europa mais de 450 estações de Superchargers europeus que permitem viagens de longa distância e transfronteiriças através de todo o território.

Além disso, a Tesla também se concentrou na expansão de sua rede de Destination Charging (Carregamento no Destino) em Portugal.

Com o programa Destination Charging, a Tesla aprimorou ainda mais a experiência de carregamento, estabelecendo parcerias com hotéis, resorts e restaurantes em todo o mundo, replicando a conveniente experiência de carregamento à qual os usuários da Tesla estão habituados a ter em casa.

O Carregamento no Destino permite carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora, enquanto os donos vão às compras ou passam a noite num hotel.

Em Portugal, já se pode encontrar quase 125 Destination Charging desde o norte de Portugal até às praias do Algarve, localizados em centros comerciais, parques de estacionamento, hotéis…

Tanto com a rede Superchargers como com a rede de Carregamento no Destino, a Tesla quer garantir uma experiência de carregamento uniforme, independentemente de onde os proprietários queiram viajar.

Ao expandir constantemente o leque de opções de carregamento, a Tesla permite que os proprietários embarquem em novas aventuras e viagens de carro em Portugal e em toda a Europa. Ambas as redes continuarão a crescer nos próximos meses, adicionando novos locais de carga em todo o país.

Comentários

pub