Novo Porsche Macan Electric acaba de chegar ao Algarve mas já tem muitos pretendentes

Ainda antes de ter sido apresentado fisicamente na região, já havia mais de meia centena de encomendas deste carro no Algarve

Foto: Porsche

É um Porsche, «com todas as características e os valores que caracterizam» os modelos da marca, mas é também um carro elétrico com um preço competitivo, pensado para um público mais abrangente.

O novo Macan Eletric foi apresentado fisicamente no Centro Porsche de Faro, no dia 19 de Setembro, mas já tinha despertado a atenção dos clientes algarvios da marca. Os potenciais clientes só puderam começar a testar o modelo a partir de dia 20 de Setembro, mas isso não impediu que, no dia da sua apresentação, o concessionário farense já tivesse recebido «mais de 55 encomendas deste automóvel, que é muito mais do que aquilo que estava previamente contratualizado com o importador», revelou ao Sul Informação José Barros Rodrigues, gerente do Centro Porsche de Faro.

«Este é o segundo modelo 100% elétrico da Porsche lançado no mercado, depois do Taycan, que foi lançado em 2020, numa altura mais complicada, porque foi exatamente nas vésperas da pandemia ter sido declarada», explicou o mesmo responsável.

A diferença entre os dois modelos 100% elétricos da Porsche é que o «Taycan é um carro com características mais desportivas, familiar, muito espaçoso, de um segmento superior» e, como tal, mais caro.

O Macan, sendo «mais pequeno e menos caro» que o seu antecessor, aponta «aos segmentos abaixo, mantendo, obviamente, todas as características e os valores que caracterizam a Porsche: a sua desportividade, qualidade de construção, engenharia, inovação, etc», explicou José Barros Rodrigues.

 

Foto: Centro Porsche de Faro

 

O novo modelo também «traz algumas novidades do ponto de vista das características técnicas. A bateria tem mais capacidade, fruto, sobretudo, de uma maior densidade energética».

«A tecnologia, na área dos carros elétricos, tem evoluído bastante nestes últimos anos, por pressão política, mas também por pressão tecnológica, e este carro oferece valores de autonomia e de velocidade de carregamento muito mais interessantes do que as primeiras gerações dos carros elétricos», referiu.

José Barros salientou ainda que «o Taycan teve um restyling agora em Fevereiro, que também implicou muitas alterações do ponto de vista tecnológico. Isso nota-se bastante, por exemplo, na autonomia».

Quanto às vendas, o gerente do Centro Porsche de Faro está «confiante» de que tudo vai correr bem, até porque «a fiscalidade portuguesa é benéfica para os veículos elétricos, o que significa que nos vai ajudar, de alguma forma, a promover as vendas deste automóvel, que sendo mais pequeno e menos caro do que o Taycan, terá um público-alvo diferente e mais abrangente».

Apesar de, na Porsche, ser «muito difícil falar de valores, porque os extras podem condicionar o preço», comprar um Macan elétrico custará «entre os 90 e os 120 mil euros», estimou.

Quanto ao perfil do cliente do Centro Porsche de Faro, há um forte peso de estrangeiros, «quase 50%», sendo que o peso de residentes estrangeiros na carteira de clientes da Porsche, no Algarve, é «muito forte».

«A nossa previsão é fazer, talvez, 70 encomendas até ao final do ano, mas nós só vamos poder entregar 40 automóveis. Os restantes terão de ser encomendados, seguem como pedidos para 2025», concluiu José Barros Rodrigues.

Clique neste link para ficar a conhecer os diferentes modelos disponíveis do novo Macan Eletric e os respetivos dados técnicos.

 

Fotos: Centro Porsche de Faro

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub