Ciência Viva de Lagos é o melhor museu do Algarve para os utilizadores do Tripadvisor

Em 2018, o CCV de Lagos teve mais visitantes do que nunca

O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) foi considerado o melhor museu do Algarve pelos utilizadores do Tripadvisor e bateu, em 2018, o recorde do número de visitantes.

A direção do CCVL  apresentou, na quarta-feira, as contas e resultados de 2018 aos associados do centro, nomeadamente a Câmara Municipal de Lagos, a Agência Nacional Ciência Viva e a Universidade do Algarve.

Em 2018, segundo o CCVL, o número de pessoas que visitaram a exposição permanente do centro aumentou em cerca de 9%, «tendo o conjunto de visitantes e os participantes em atividades fora do Centro ultrapassado os 47 mil».

A maioria dos visitantes do CCV de Lagos foram estrangeiros, que representaram 54% do total de visitantes.
Talvez por isso, o Centro Ciência Viva «é, atualmente, um dos principais pontos de atração turística de Lagos». Na conhecida plataforma Tripadvisor, o centro lacobrigense está classificado em 1º lugar entre 52 Museus do Distrito de Faro.

Para o Luís Azevedo Rodrigues, diretor executivo do CCVL, este grau de satisfação dos visitantes «é fruto do enorme cuidado que toda a equipa do Centro coloca na atenção ao visitante pois sabemos que a trabalhamos numa área em que a experiência é fundamental»

Mas nem só de turistas viveu o centro, em 2018. Também nos grupos escolares se consolidou a tendência de visitação, com o número de alunos que visitaram o Ciência Viva de Lagos a aumnetar em 25%, «contribuindo, desta forma, para promover a cultura e a literacia científicas dos mais jovens».

O CCVL trabalha semanalmente, nas escolas do 1º ciclo, com mais de 500 alunos, desenvolvendo Atividades de Enriquecimento Curricular em Ciências Experimentais, programa a cargo do Município de Lagos.

«Durante esta Páscoa os resultados foram igualmente muito interessantes tendo sido batidos recordes de visitação diária – mais de 500 visitantes no dia 17 de Abril, tendo a média diária durante este período de férias ultrapassado os 300 visitantes», concluiu a direção do Centro Ciência Viva de Lagos.

Comentários

pub