Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Célia Brito é a candidata do Partido Socialista às Eleições Autárquicas antecipadas, em Castro Marim, que ainda não têm data marcada. 

A decisão foi tomada pela Comissão Política Concelhia do PS de Castro Marim, no passado dia 4 de Março, por unanimidade.

Célia Brito era vereadora do anterior executivo e foi também cabeça-de-lista nas Autárquicas anteriores. O PS diz agora que esta recandidatura tem como prioridades «voltar a colocar Castro Marim no caminho da verdade, honestidade, legalidade e boa gestão».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Nas eleições de 2017, Francisco Amaral foi reeleito presidente da Câmara de Castro Marim, mas perdeu a maioria de que gozou no mandato anterior. O PSD ganhou as eleições, mas só conseguiu eleger dois elementos – o presidente Francisco Amaral e a vice-presidente Filomena Sintra.

O PS elegeu outros tantos vereadores e o quinto lugar no executivo foi garantido por José Estevens, antigo presidente da Câmara pelos social-democratas, que desta vez se propôs a eleições apoiado pelo movimento Castro Marim Primeiro, que contava com outros elementos que se desvincularam do PSD.

Uma conjuntura que se revelou muito difícil de gerir, logo desde o início do mandato, com o executivo PSD a ver a oposição a inviabilizar muitas das medidas que propunha.

Por isto, Francisco Amaral, bem como Filomena Sintra, optaram por renunciar ao mandato, tendo cessado funções, por agora, no passado dia 21 de Fevereiro.

A decisão de quando serão as novas eleições caberá a Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, que tem essa responsabilidade.

lagos eventos

Também poderá gostar

Mãe Soberana com Marcelo 2025. MC (50)

Marcelo vê «sinal muito bom» no voto antecipado e recusa falar do pós-eleições

João Carrapa_00

Morreu João Moz Carrapa, ex- deputado constituinte do PS pelo Algarve

André Ventura

Podcast Voz da Campanha: Ventura de novo no hospital e as piscadelas de olhos