Câmara e empresários promovem Albufeira no Salon des Vacances em Bruxelas

Com mais de 350 expositores e 800 diferentes destinos, este Salon des Vacances é um dos maiores certames do género realizados nesta zona da Europa

A Câmara Municipal de Albufeira e a APAL – Associação de Promoção de Albufeira participaram em conjunto no Salon de Vacances de Bruxelas, evento que recebe todos os anos cerca de 100 mil visitantes.

Trata-se de mais uma das ações acordadas entre a autarquia e APAL para promover o destino junto de mercados com potencial de crescimento. O certame decorreu entre os dias 7 e 10 de Fevereiro.

Com mais de 350 expositores e 800 diferentes destinos, este Salon des Vacances é um dos maiores certames do género realizados nesta zona da Europa, para dar a conhecer uma imensidão de ofertas de turismo e viagens e realizar negócios associados ao setor.

Alojamento, experiências, atividades náuticas, cultura e gastronomia estiveram em destaque no balcão de Albufeira, que cativou a curiosidade e interesse de muitos dos visitantes do Salão.

Cerca de 70% dos visitantes têm mais de 50 anos de idade, fator considerado de grande importância para definir a linha e conteúdos associados a esta participação.

Foram também promovidos diversos contactos institucionais, nomeadamente com o delegado do Turismo de Portugal para a Bélgica e Holanda, João Rodeia, com o objetivo de encontrar novas formas de promoção e valorização de Albufeira nestes mercados.

O mercado belga situa-se no Top 10 nacional em termos de visitantes e dormidas, havendo potencial de crescimento no que diz respeito à época balnear, mas também em outras alturas do ano, onde a gastronomia, o tempo ameno, a cultura e o património podem cativar mais visitantes.

 

 

 

Comentários

pub