Iguanas, furões e cobras também têm lugar em novo hotel para animais no Algarve

Há espaço para cães e gatos, mas também para cobras, iguanas, furões e outros animais menos comuns

O hotel para animais de estimação “Pets Inn”, em Loulé, foi inaugurado esta semana e «está preparado para acolher todo o tipo de animais, muito para além do cão e gato».

Aqui, garantem os promotores do projeto, também podem ser acolhidos outros animais menos comuns, «como iguanas, furões ou cobras, entre outros».

Esta diversidade está intimamente ligada à necessidade sentida, a dada altura, por Fábio Ferreira, 27 anos, mentor do projeto. É que este empreendedor tem, entre outros animais, uma iguana e furões e sentia dificuldade em encontrar quem cuidasse deles quando ia de férias.

«Apesar dos hotéis para animais domésticos como os cães e gatos serem comuns no Algarve, não existiam soluções de estadia para animais mais exóticos como aves, répteis ou peixes. E na minha opinião, este é o grande fator de diferenciação da Pets Inn: providenciar uma resposta de alojamento para várias espécies de animais de estimação», segundo Fábio Ferreira.

O projeto contempla alojamento para 35 animais numa infraestrutura criada para o efeito e que deverá estar concluído durante os primeiros meses de 2019. Para já, existem alojamentos prontos a inaugurar para cerca de 8 cães e 4 gatos, e espaços apropriados para animais como répteis e roedores.

No entanto, «já é possível, por exemplo, efetuar marcações para as férias do Natal e Ano Novo, datas habitualmente bastante concorridas», segundo o mentor do projeto.

Os alojamentos para cães e gatos possuem em média oito metros quadrados distribuídos por zonas interiores e exteriores. Existe ainda uma ampla área de recreio onde «os cães podem ficar livres durante uma boa parte do dia».

Fábio explica ainda que o “Pets Inn” prevê a criação de uma zona de treinos e um parque com obstáculos de «agility/fun zone», que também poderá ser utilizado por donos que procurem um espaço equipado para interagirem com os seus cães.

Para além disto, este hotel para animais disponibiliza um serviço de creche canina «para os donos com vidas mais agitadas e sem tempo, mas que gostam de proporcionar dias estimulantes aos seus animais. Assim poderão deixá-los de manhã e recolhê-los ao final do dia, antes de regressarem a casa».

Para além de Fábio Ferreira, participa ainda neste projeto o seu sócio João Paulino, «com mais de uma década de experiência na área animal e proprietário da escola de treino canino Iron Dog Algarve, em Quarteira. Ambos estarão na frente deste projeto, que visa criar uma resposta de alojamento temporário não só para donos de cães e gatos mas de outros animais menos vulgares, num cenário calmo e campestre», segundo a “Pet Inn”.

Comentários

pub