Cristiano Cabrita tomou posse como novo presidente do PSD/Albufeira

José Carlos Rolo anunciou na cerimónia disponibilidade para candidatar-se à Câmara de Albufeira nas próximas eleições autárquicas

Cristiano Cabrita, o novo presidente do PSD Albufeira, quer «alargar a base de apoio e militância do partido”. Esta foi uma das intenções que o dirigente anunciou na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais concelhios do PSD Albufeira, que decorreu no Hotel Alísios, na passada sexta-feira.

Segundo o PSD/Albufeira, a cerimónia reuniu «mais de 200 pessoas».

David Santos, presidente do PSD/Algarve, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira e novo presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Serra, presidente do PSD de Lagoa, Rui Cristina, presidente do PSD de Loulé, Henrique Gomes, vice-presidente do PSD Faro e Cláudia Luz, coordenadora regional das Mulheres Social-Democratas estiveram entre os presentes, tal como «diversos partidos políticos do concelho, empresários e presidentes de clubes e associações de Albufeira».

Antes da intervenção de Cristiano Cabrita, David Santos, no seu discurso, reivindicou «uma maior atenção do Governo para o Algarve em questões importantes como as portagens na Via do Infante ou o novo Hospital Central do Algarve, prioridades para o PSD regional».

Já José Carlos Rolo esclareceu a sua posição quanto às próximas eleições autárquicas «afirmando que, se merecer a confiança do PSD, será o próximo candidato à Câmara Municipal», conta o PSD/Albufeira.

Por seu lado, Cristiano Cabrita lançou as bases programáticas dos dois anos de mandato, «assente em cinco pilares: na responsabilidade; no aumento da participação política; na dignificação dos nossos políticos, no apoio aos nossos autarcas e no aumento da visibilidade do PSD Albufeira no Distrito».

Cristiano Cabrita sublinhou ainda que o propósito da nova comissão política está centrado em «alargar a base de apoio e militância do partido», sublinhando que «a importância estrutural de Albufeira deve ter um reflexo ao nível daquilo que são os órgãos distritais do partido».

O novo líder dos social-democratas de Albufeira realçou ainda que conta não só «com os militantes do PSD, mas também com todos os albufeirenses na abertura de um novo ciclo de evolução político para a cidade» e que «os partidos políticos devem ser mais ativos e interventivos nas comunidades, apoiando e resolvendo os problemas dos mais necessitados».

Cristiano Cabrita terminou a sua intervenção com uma homenagem a Carlos Silva e Sousa, ex-autarca falecido em Fevereiro.

Comentários

pub