Vencedores do “Shortcutz Week” estão quase a ser conhecidos

Organização espera receber «mais de 30» curtas-metragens neste concurso

A cerimónia de encerramento do “Shortcutz Week”, onde serão divulgadas as curtas-metragens vencedoras, realiza-se esta sexta-feira, 12 de Outubro, às 21h30, no Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro. 

Este foi «um projeto que começou pela vontade de dar a alguns jovens das escolas secundárias de Faro e Loulé uma oportunidade» mas que se tornou «em muito mais», segundo a organização.

«Tornou-se num incentivo para criação, formação e qualificação profissional dos participantes. Tornou-se num movimento com mais de duas centenas de participantes, dezenas de músicos e produtoras audiovisuais que os apadrinharam de todo o coração», explica.

A expetativa é de receber «mais de 30» curtas dos participantes (alunos de Faro e Loulé) para serem, depois, atribuídos os prémios. O júri é constituído por Anna Eremin, Justin Amorim, João de Brito, Graça Lobo, Bernardo Lopes, André Canário, Isa Mestre, Ana Narciso e Pedro Ornelas.

«Na cerimónia, além da atribuição dos prémios, teremos pequenos concertos por parte das bandas que apadrinharam o projeto, a projeção de algumas das curtas vencedoras e a homenagem a dois dos mais importantes nomes da cultura algarvia das últimas décadas: Vítor Reia-Baptista e José Louro», anuncia a organização.

Comentários

pub