Albufeira, Alcoutim e Loulé estão entre os nomeados para Município do Ano

Prémios vão ser entregues a 16 de Novembro, em Guimarães

Festival do Contrabando foi o responsável pela nomeação de Alcoutim

Os concelhos de Albufeira, Alcoutim e Loulé foram nomeados para os Prémios Municípios do Ano – Portugal 2018, que vão ser entregues, no próximo dia 16 de Novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Este concurso «vista reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

O município de Albufeira foi nomeado pelo projeto GTI – Grupo de Trabalho de Idosos, Alcoutim devido ao Festival do Contrabando e Loulé devido à exposição LOULÉ. Territórios. Memórias. Identidades.

Além dos municípios algarvios, estão nomeados Avis, Coruche, Santarém e Sines (Alentejo); Cascais, Lisboa, Mafra e Sesimbra (Área Metropolitana de Lisboa); Arouca, Espinho, Gondomar e Vila Nova de Gaia (Área Metropolitana do Porto); Águeda, Mealhada, Oliveira do Hospital e Seia (Centro); Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Lousã e Sátão (Centro com menos de 20 mil habitantes); Braga, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Real (Norte); Alfândega da Fé, Armamar, Montalegre e Valpaços (Norte com menos de 20 mil habitantes); Horta, Madalena do Pico, Ribeira Grande e Vila Praia da Vitória (Regiões Autónomas).

A organização dos Prémios Municípios do Ano – Portugal 2018 cabe à Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e ao Município de Guimarães.

Esta quinta edição contou com 56 candidaturas, estando nomeados projetos de 35 municípios para nove categorias e para o grande prémio final.

Comentários

pub