Sagres: Meio milhar homenageia surfistas perdidos no mar

Mais de 500 pessoas participaram no sábado num cerimonial de homenagem aos surfistas que se perderam no mar e em […]

Mais de 500 pessoas participaram no sábado num cerimonial de homenagem aos surfistas que se perderam no mar e em prol da defesa dos oceanos, que decorreu na Praia da Mareta, em Sagres, no âmbito do festival Paddle Out for Nature.

O evento «conseguiu unir o mundo do surf nacional e sensibilizar a população para a grande causa do nosso século, a proteção e defesa da natureza, das praias e dos oceanos», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

De entre os surfistas que marcaram presença, a autarquia destaca Alex Botelho, Eurico Gonçalves, Dora Gomes, Manuel Mestre (Necas), João Dantas, Sérgio Brandão, Tiago Oliveira, Concha Balsemão, João Mealha, Marco Perini, Filipe Queimada (Kalhi), Manuel Dantas, Roberto Pimenta, João Xufre, Zé Mestre, Eurico Romaguera.

Também participou nesta cerimónia, em que os participantes «remam com as suas pranchas ao largo e formam um círculo de união, reflexão e homenagem» o presidente da Câmara de Vila do Bispo Adelino Soares e o vice-presidente da Câmara de Loulé Pedro Pimpão.

«Depois da cerimónia a alegria passou para o forte do Beliche com concertos dos Time For T, Daniel Kemish, Raposeira Dub Colective e Dj set de Toby One, mesas redondas, exposições de arte e mercadinho, culminando com a confraternização nos bares de Sagres», segundo a Câmara.

«Com todas as contingências que envolvem um projeto e um evento baseado em voluntariado e boa vontade de uma organização sem fins lucrativos, consideramos que o evento foi um sucesso, cumprindo a missão de sensibilizar, informar e unir a comunidade surfista e cidadãos locais na missão de proteção das praias e Oceanos», considerou Francisco Alvo, presidente da associação Paddle Out For Nature, que organizou o evento, com o apoio da Câmara de Vila do Bispo.

Fotos: Câmara de Vila do Bispo

Comentários

pub