Diogo Piçarra, Gisela João e Nelson Freitas atuam na Arte Doce de Lagos

Diogo Piçarra, Gisela João e Nelson Freitas são nomes confirmados para a feira Arte Doce, que se realiza de 27 […]

Diogo Piçarra

Diogo Piçarra, Gisela João e Nelson Freitas são nomes confirmados para a feira Arte Doce, que se realiza de 27 a 29 de Julho, em Lagos. 

No último fim de semana de Julho, Lagos transforma-se na capital artística da doçaria algarvia, com a realização desta feira.

Lagos e o Mar – Terra de Descobertas foi o tema escolhido para esta XXXI edição.

Aquela cidade manteve, desde sempre, uma forte ligação ao mar, com grande relevância nos séculos XV e XVI, pois foi aqui que o Infante D. Henrique armou as caravelas que alcançaram a costa de África, dando início à epopeia dos Descobrimentos Portugueses e de onde partiu Gil Eanes, o navegador natural de Lagos.

Atualmente, essa ligação ao mar continua muito presente. «Lagos é uma das cidades algarvias mais procuradas pelas suas praias de areia dourada e águas cristalinas, pela beleza paisagística da sua baía e pelo seu legado arquitetónico», diz a Câmara Municipal.

Nesta feira, à doçaria tradicional, confecionada sobretudo à base de amêndoa e figo, juntam-se os produtos regionais e o artesanato.

As habituais tasquinhas com os tradicionais petiscos algarvios e a animação musical estarão igualmente em destaque. O tema obrigatório escolhido para esta edição permitirá às doceiras participantes pôr a imaginação à prova para o Concurso Arte Doce, que visa apelar à criatividade e sentido estético das doceiras, valorizando as características do doce tradicional que tem na componente visual um dos seus maiores atrativos.

A 31ª edição da Arte Doce, cuja entrada é gratuita, decorre novamente o Complexo Desportivo Municipal e é organizada pela Câmara Municipal de Lagos, contando com os apoios das Juntas de Freguesia do município, da empresa municipal “Lagos-em-forma” e de alguns restaurantes do concelho.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub