Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoOs jovens com 18 anos vão ter acesso gratuito ao Cine-Teatro Louletano e Museu Municipal de Loulé até Dezembro de 2019. 

A Câmara de Loulé associou-se ao projeto vencedor do Orçamento Participativo 2017 – “Cultura para Todos” – e, nesse âmbito, deliberou o acesso gratuito a todos os jovens com 18 anos a estes dois espaços culturais do concelho.

Assim, até Dezembro de 2019, os jovens nascidos no ano de 2000 poderão assistir livremente aos espetáculos que decorrem no Cine-Teatro, do teatro, à dança, da comédia ao cinema, das conferências aos workshops, entre outros, sem necessidade de adquirir bilhete. Também a entrada no Museu Municipal de Loulé é livre para estes jovens.

inframoura cada gota importa

Esta iniciativa, da responsabilidade da autarquia louletana, resulta da adesão ao projeto “Cultura para Todos” em que uma das medidas é precisamente a atribuição de “cheque-cultura” a dar aos jovens quando completam os 18 anos e que lhes permite visitar museus e outros espaços culturais gratuitamente durante um ano.

Para os responsáveis municipais, esta medida vem dar resposta a um desafio lançado pelas Secretarias de Estado da Modernização Administrativa e da Cultura e «inscreve-se perfeitamente na política de acesso à Cultura que o Município tem vindo a desenvolver, como fator estratégico de coesão social e de desenvolvimento cultural».

Também a Câmara de Faro já aprovou esta medida, com entradas gratuitas no Museu Municipal e no Museu Regional.

lagos eventos
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Vem aí mais uma edição das “Noites com o Património”, em Loulé

Vem aí mais uma edição das “Noites com o Património”, em Loulé

Sul Informação - Espelho de água do Ameixial na Serra do Caldeirão já reabriu

Ameixial Elektro Festival está de volta, com 11 horas seguidas de música na serra algarvia

Sul Informação - MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»