Jovens nascidos em 2000 vão ter entrada gratuita em museus de Faro

O Museu Municipal de Faro e o Museu Regional do Algarve vão ter entradas gratuitas para jovens que façam 18 […]

O Museu Municipal de Faro e o Museu Regional do Algarve vão ter entradas gratuitas para jovens que façam 18 anos, em 2018. 

Esta decisão foi deliberada pela Câmara de Faro, por unanimidade, aderindo a autarquia ao projeto “Cultura para todos”, programa de facilitação do acesso à cultura que passa pela garantia de que todos os jovens que completam 18 anos em 2018 tenham acesso gratuito a diversos espaços culturais.

Para entrar, de forma gratuita, no Museu de Faro e Museu Regional basta apresentar o cartão de cidadão. Como o programa foi apresentado no passado mês de Abril, o acesso gratuito a estes equipamentos culturais irá decorrer até final de Abril de 2019.

Segundo a Câmara de Faro, «foi com grande satisfação que a autarquia se associou ao projeto, consciente do seu importante papel nas dinâmicas culturais e na formação cultural dos jovens, considerando ainda que a divulgação e a valorização do património cultural são vetores fulcrais para o desenvolvimento de um turismo cultural de qualidade no concelho e na região».

Para mais informações sobre o projeto e locais aderentes, clique aqui. 

Comentários

pub