Portuguesas garantem excelente prestação no 1º dia da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

As ginastas portuguesas Laura Sales e Margarida Ferreira tiveram uma excelente prestação no primeiro dia de qualificações (Bola e Arco), […]

Foto: Carlos Alberto/FGP Comunicação

As ginastas portuguesas Laura Sales e Margarida Ferreira tiveram uma excelente prestação no primeiro dia de qualificações (Bola e Arco), na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que está a decorrer até amanhã, domingo, no Portimão Arena.

Laura Sales foi 11ª da classificação geral, entre 36 ginastas em competição e à frente de algumas estrelas olímpicas.

A ginasta teve a sua melhor prestação em Bola com 14.700, que lhe valeu a 11ª posição e o terceiro lugar de reserva para a final deste aparelho.

Em Arco, Laura teve uma pontuação de 14.050 e ficou em 13º lugar.

Margarida Ferreira ocupa agora a 22ª posição do All-Around. A ginasta foi 19º em Arco, com uma pontuação de 13.300 e 24ª em Bola.

Rússia e Israel estiveram em destaque neste primeiro dia de qualificações, ao garantirem o primeiro e segundo lugar em Bola e Arco, com as ginastas Mariia Sergeeva e Nicol Zelikma, respetivamente.

Em Conjuntos, a competição foi dominada pela China. Em Cinco Arcos, o Conjunto chinês obteve uma pontuação de 18.150. Azerbaijão e o México ficaram em 2º e 3º lugar, respetivamente com 16.900 e 16.200 pontos.

Sempre com entrada gratuita, este sábado, dia 12, a partir das 15h30, haverá prestações individuais de maças e fita, conjuntos e cerimónias protocolares, com as provas a decorrerem até perto das 20h30.

No domingo, dia 13, serão as finais de conjuntos e individuais, a partir das 15h00, bem como a entrega de medalhas. Entre as 18h45 e as 19h30, terá lugar a gala de encerramento.

 

Veja o programa completo, clicando aqui.

 

 

Comentários

pub