Albufeira “canta” serenatas aos idosos da zona antiga da cidade

Albufeira vai celebrar o amor, na noite de São Valentim, 14 de Fevereiro, com serenatas ao luar. Esta iniciativa vai […]

Albufeira vai celebrar o amor, na noite de São Valentim, 14 de Fevereiro, com serenatas ao luar. Esta iniciativa vai levar a casas de idosos, que vivem na zona antiga da cidade, «as melodias que outrora enterneceram os corações».

Este é o terceiro ano em que a CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo e os Ecos de Coimbra se juntam nesta iniciativa que, este ano, também vai contar com a participação do grupo de Caminhadas ao Luar. O ponto de encontro é, às 20h30, em frente à Câmara de Albufeira e a festa termina no túnel que dá acesso à Praia dos Pescadores.

Segundo a Câmara de Albufeira, «às serenatas juntam-se rosas, copos de vinho tinto e poemas, para uma noite repleta de afetos e recordações, em que se comemora o amor, de agora ou de outros tempos».

A autarquia convida a população a juntar-se à iniciativa e «caso deseje que se cante uma serenata a quem mais ama», pode enviar um e-mail para [email protected] até ao dia 10 de Fevereiro. Serão integrados no programa os cinco primeiros pedidos.

Comentários

pub