Xutos & Pontapés mantêm concerto na Passagem de Ano de Albufeira

Os Xutos & Pontapés mantêm o seu concerto para a noite da Passagem de Ano, em Albufeira. A banda atua […]

Xutos & Pontapés | Foto: Martyna Mazurek

Os Xutos & Pontapés mantêm o seu concerto para a noite da Passagem de Ano, em Albufeira. A banda atua no dia 31, sem qualquer substituto para o lugar do guitarrista Zé Pedro, que morreu a 30 de Novembro.

O concerto acontece um mês depois da morte do carismático guitarrista dos Xutos e poucos dias antes da data que assinala os 39 anos da formação roqueira portuguesa, que, a 13 de Janeiro de 1979 se estreou nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Esta atuação dos Xutos em Albufeira poderá mesmo ser a última do grupo.

Zé Pedro, que já em 2011 tinha feito um transplante de fígado, estava doente há meses, mas a situação foi sempre mantida discreta pela família e pela banda. Acabou por morrer a 30 de Novembro, aos 61 anos. O seu funeral foi uma enorme manifestação de dor por parte dos seus fãs.

O último concerto no qual Zé Pedro participou foi a 4 de Novembro no Coliseu de Lisboa, que assinalou o fim da digressão deste ano dos Xutos & Pontapés.

A noite de 31 de Dezembro, em Albufeira, começa com um concerto de Agir, às 22h30, «para atrair os mais jovens», e depois Xutos & Pontapés, às 24h00 (ou antes, depois da 0h00 de dia 1 de Janeiro), a seguir ao fogo de artifício, «para os menos jovens».

Comentários

pub