ACRAL «lamenta impasse e indefinição» na requalificação da EN125 até VRSA

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve lamentou, esta sexta-feira, em comunicado, «a manutenção do […]

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve lamentou, esta sexta-feira, em comunicado, «a manutenção do impasse e indefinição» em relação à requalificação da EN125, entre Olhão e Vila Real de Santo António.

Na sequência das declarações de Jorge Botelho, presidente da AMAL, ao Sul Informação, em que admitiu que as obras não devem avançar antes do último trimestre de 2018, Álvaro Viegas, presidente da ACRAL, salienta que «está tudo exatamente na mesma: a negociação com a concessionária do troço não foi concluída e o concurso público para adjudicar a empreitada também ainda não foi lançado».

Para o dirigente associativo, o protelar da solução «representa uma pesada injustiça e uma gritante descriminação para a população e empresas de todo o sotavento algarvio».

Neste momento, considera Álvaro Viegas, «só há uma promessa mas com tudo ainda por fazer é difícil ou mesmo impossível prever quando será cumprida, até porque não se sabe em que ponto está a renegociação da Parceria Público-Privada».

Comentários

pub