Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Sul InformaçãoA 7ª Conferência Intergovernamental dos 7 Estados e Comunidades representativas da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO decorre na sexta-feira, dia 8, a partir das 10h00, no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira.

A reunião, de natureza política e técnica, conta com a presença das delegações de Portugal, Espanha, Itália, Marrocos, Croácia, Grécia, Chipre e resulta na conclusão da presidência/coordenação anual rotativa assegurada, este ano, por Portugal e Tavira.

O encontro, a par do balanço do trabalho desenvolvido por cada Estado e Comunidade representativa em torno do plano de salvaguarda, aprovado pela UNESCO, inclui também a análise às propostas de melhoria do funcionamento da rede internacional, assim como novos projetos e ações de investigação, dinamização e divulgação.

Banner lateral albufeira

Em 2017, a coordenação portuguesa teve como iniciativa central a conferência “A herança cultural da Dieta Mediterrânica”, a qual teve lugar, em Maio, na Universidade do Algarve, com dezenas de especialistas de todos os países da inscrição UNESCO, bem como de diferentes áreas científicas relacionadas com a dieta mediterrânica.

As delegações dos países participantes têm a oportunidade, ainda, de visitar a Feira da Dieta Mediterrânica, cuja quinta edição decorre, entre 07 e 10 de Setembro, em Tavira.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Freguesia de Cachopo

Festival de Música de Cachopo vai ter iniciativas para todas as idades

Pesca Pescadores Captura Polvo Santa Luzia RB (12)|Rota do Atum_2023|Rota do Polvo_2023|Rota do Atum_2023|Rota do Polvo_2023

Tavira quer valorizar património marítimo com novas rotas do polvo e do atum

pm tavira ganchorras

9 ganchorras de mão apreendidas na zona da praia de Cabanas