Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve

O Algarve tem «das taxas de compromisso mais elevadas dos programas operacionais regionais do atual quadro comunitário do Portugal 2020», de acordo com Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve. 

 

A taxa de compromisso do CRESC Algarve «neste momento é na ordem de 40% e, para o final deste ano, esperamos alcançar um valor próximo dos 60%», referiu aquele responsável durante um briefing, promovido pela Delegação Regional na Ordem dos Economistas, em Faro.

recrutamento zoomarine 2025

O presidente da CCDR Algarve disse que «o mérito desses resultados do Portugal 2020 se deve às empresas e às autarquias que perceberam a necessidade de apresentar projetos inovadores e alinhados pela estratégia de especialização inteligente».

Sul InformaçãoUm dos exemplos entre vários replicáveis à escala nacional é o da Infralobo.

O CRESC Algarve 2020 dispõe de 319 milhões de euros de fundos da União Europeia (FEDER e Fundo Social Europeu), sendo 140 milhões destinados às empresas.

jf-quarteira
gala do desporto

Também poderá gostar

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve

Fundos europeus união europeia dinheiro

CCDR toma medidas para acelerar execução do Algarve 2030

Edifício da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

Algarve 2030 lança aviso de 5 milhões dirigido a empresas da região